5 corinhos para cantar na igreja; conheça os mais lindos da Harpa Cristã para adorar a Deus

Quando o assunto é cantar na igreja, os corinhos evangélicos estão sempre presente no repertório dos irmãos que ministram o louvor nos cultos. Conhecido por serem clássicos, os corinhos da Harpa Cristã também se destacam por serem hinos mais curtos. Embora tenha pequenas letras, esses louvores falam grandemente do amor de Jesus, e nos faz sentir a presença do Espírito Santo de Deus em nossas vidas.

Entretanto, antes de conferirmos os corinhos abaixo, é importante você saber 3 coisas importantes, que preparamos para o seu crescimento espiritual. Veja:

1 – Então, como foi dito no início do texto, os “corinhos” tratam-se de hinos curtos. Contudo, é aqui que começa a primeira dica: Não é porque esses hinos são pequenos que devemos cantá-los como segunda opção na igreja. Claro, isso também vale para quem louva a Deus com os hinos da Harpa Cristã. Ou seja, esses hinos foram inspirados pelo Espírito Santo, criados para louvar e adorar a Deus, e não para serem cantados de improvisos nos cultos, substituindo canções nas quais eram para serem cantadas nas oportunidades, porém, não foram ensaiadas.

2 – Tanto os hinos da Harpa Cristã quanto os corinhos evangélicos, antes de serem cantados nos cultos, é necessário ensaio e preparação espiritual. Assim como é feito com as músicas cristãs que estão no sucesso hoje, com os hinos da Harpa e os corinhos, não devem ser diferentes. Quando se trata de adorar a Deus, precisamos dar o de melhor para Ele.

3 – O propósito de ministrar o louvor, é também para ganhar almas para Jesus; libertar aqueles que estão nas trevas; e através do louvor, muitos serem curados, libertos e batizados no Espírito Santo. O ministrante do louvor precisa estar cheio do Espírito Santo, para ser usado pelo Senhor. Mas, para isso, como foi falado anteriormente, é necessário ensaio e um processo de preparação espiritual. Deus não usa quem dEle está vazio, porque esse dorme.

Por tanto, agora que você já conferiu as 3 dicas importantes para ministração do louvor na sua igreja, é hora de conhecer os melhores corinhos de adoração a Deus da Harpa Cristã – para você louvar e engrandecer o Nome Santo do Senhor. Veja

1 – Ao Único, Que É Digno

Ao Único, é um lindo corinho de adoração a Deus. Na versão do cantor Eli Soares, este hino é um dos melhores da Harpa Cristã para cantar na igreja. A letra fala acerca da grandeza de Deus, e que não há outro tão poderoso como Ele é. Pois, o Senhor é o único e digno de receber a honra, a glória, a força e o poder.

2 – Em Espírito, em Verdade

Para você que está a procura de um lindo corinho para cantar na igreja, saiba que o hino da Harpa Cristã “Em Espírito, em Verdade”, é uma das melhores quando o assunto é adorar à Jesus. Na versão do cantor gospel Lukas Agustinho, esta canção fala grandemente do amor de Jesus, e que nos faz sentir a presenta do Espírito Santo.

3 – Espírito, Enche a Minha Vida

Sabemos que a igreja é lugar de adoração a Deus, e a Ele, devemos dar o melhor louvor. Se o motivo de você está aqui é querer oferecer à Jesus a sua melhor adoração, então destacamos a canção “Espírito, Enche a Minha Vida”. Estamos falando de um dos corinhos de adoração a Deus da Harpa Cristã mais cantados nas igrejas. Na versão da cantora gospel Midian Lima, você vai entender a razão deste hino ter transformado a vida de muitas pessoas.

4 – Maravilhoso És

Maravilhoso És, é um corinho de adoração a Deus. Uma linda canção da Harpa Cristã para se encher do amor de Deus. Na verdão do cantor gospel Eli Soares, este louvor fala acerca do Rei do universo, do quanto Ele é formoso, e a Tua glória enche a terra e enche o céu. “Maravilhoso é estar em Tua presença; Maravilhoso é poder Te adorar; Maravilhoso é tocar em Tuas vestes; Maravilhoso é Te contemplar, Senhor”.

Deixe um comentário