Existem diversos hinos de louvores a Deus bastante populares cantados pelos cristãos durante os cultos. Escolhido como hinário oficial por muitas denominações, principalmente pelas Assembleias de Deus, a Harpa Cristã teve sua primeira versão lançada no ano 1922, em Recife, no Pernambuco.

A história do hino da harpa 547

Uma das mais belas canções sobre o arrebatamento, The King is Coming (O Rei Está Voltando), também tem ligação com o Gaither Vocal Band. Escrita no final dos anos 70 por Bill e Gloria, a história é contada em detalhes no livro Something Beautiful.

A autora afirma que a ideia surgiu durante um jantar com o esposo e os amigos, Chuck Millhuff e Jim Bohi. Os dois evangelistas compartilharam sobre um sermão que ouviram de Jim Crabtree acerca da volta de Cristo e de como ele gritava “O Rei está voltando! O Rei está voltando!”.

Depois que os amigos foram embora, Gloria e Bill continuaram a conversar. Eles queriam uma canção que tivesse um “cenário musical simples e grandioso como uma procissão de coroação”.

Ao piano, Bill começou a compor a melodia, enquanto Gloria, escrevia a letra. No livro, ela conta que depois de escrever, se sentiu gasta e tremendo de excitação. Ao levar as palavras para o marido, ele logo tocou e as cantou “ajustando-as como uma luva para a música que ele estava ouvindo”.

Além de incorporar a Harpa Cristã na versão mais atualizada, O Rei Está Voltando foi gravada por diversos artistas à exemplos de Ozéias de Paula, Luiz de Carvalho e Mara Lima.

No ano de 2001, a Banda & Voz lançou uma versão da música no CD Banda & Voz e Amigos – Corinhos Insquecíveis 2, com participação de Marina de Oliveira.