Vários hinos são tocados em igrejas e muitos cristãos já até cantam sem precisar da escrita em folha porque já gravaram na mente, porém, poucos sabem a história de cada hino da Harpa Cristã.

A Harpa Cristã, sancionada como hinário oficial por muitas denominações, principalmente pelas Assembleias de Deus, teve o lançamento de sua primeira versão no ano de 1922, no Recife, em Pernambuco. O conjunto de hinos foi elaborado inicialmente pelo missionário Samuel Nyström.

Dentre os hinos do hinário bastante popular, destacamos a história do hino 525, Vencendo vem Jesus. Leia e se emocione:

A história do hino da harpa 525

O Hino de Batalha da República ficou muito conhecida durante a Guerra Civil Americana. Escrita pela abolicionista americana Julia Ward Howe, The Battle Hymn of the RepúblicA, no ano de 1861, a canção é inspirada na música John Brown’s Body (O Corpo de John Brown).

Com uma melodia comovente, a canção retrata a história da morte de John Brown e seus filhos na tentativa de acabar com a escravidão. Ao receber a visita de seu pastor, Julia foi desafiada a escrever palavras mais apropriadas à melodia. Ela levou menos de um dia para escrever a nova versão.

A música pautou momentos de grande importância como a posse do presidente americano, Lyndon B. Johnson, no ano de 1963, e foi entoada nos sepultamentos do ex-primeiro ministro britânico, Winston Churchill e, do produtor, Walt Disney.

Além de ser um grande intérprete na voz de artistas como Elvis Presley, Johnny Cash, Whitney Houston e a banda Stryper, aqui no Brasil a canção também teve algumas versões nas vozes de Nelson Ned, Kleber Lucas, Shirley Carvalhaes, Lauriete e banda Oficina G3.

Fonte: PlenoNews

Confira também: